sabato 23 gennaio 2010

Suíça

Aluguei um carro e fui de Milão a Zurique. Tudo que eu tinha na ocasião era eu mesmo, o gps e a catena para neve, disponibilizados pela locadora. A possante "macchina" era um Fiat Panda.

Tempo previsto para chegada: 3h e meia, por volta de uns 400km. E lá fui eu, dirigindo por essa estrada a noite; o carro estava correspondendo muito bem, até começar a nevar, nevar e nevar. Chegou um ponto, em que tudo que se via era neve. Se usasse o farol alto, era tanta neve, que vc perdia a referência da estrada. Então a solução era usar o farol baixo. Eu estava a uns 80, 90km/h e senti que tinha que reduzir até uns 40, 50km/h. Mesmo assim o carro derrapava muito; quando via um pouco de gelo na pista, dava até arrepio pois nunca se sabia como o carro reagiria. Lógico que nesse ponto, passavam carros esportes com rodas aro 21 e que, literalmente estavam cagando para isso. Quem pode, pode.

Passei por um túnel enorme, foi o maior túnel que já vi em toda a minha vida. Para se ter uma idéia tinha uma saída de emergência a cada 2,5km e uma rádio do túnel, que sincronizava automaticamente em todas as frequências.

Outra, passei por vários pedágios automáticos; eram máquinas que faziam a leitura de adesivos colados nos vidros dos carros. Como não tinha nada colado no meu, parava, apertava o botão, como um bom turista, me identificava, e, em seguida, a catraca era liberada.
Fiz 2 vezes e já estava me achando, quando chegou o terceiro, na divisa Itália-Suiça, no qual tive que pagar os 2 anteriores e colar um adesivo de 30 euros no carro. Quando ia indagar sobre a cobrança dos 30 euros e a obrigatoriedade do adesivo, me foi subitamente retrucado: "Altrimenti, torna indietro" (Do contrário, volte atrás)

Bom, seguem algumas fotos da Suiça:


Olha só quanto pato! Não eu não sou um deles!



Descansar!



Indo pro centro.




Foto do possante.

0 commenti:

Sito creato e mantenuto da Bruno Gargaglione
Tutti i diritti riservati.

Lanterna Filmes - Produção de Vídeos Profissionais